O Vale do Aretê vem se destacando no campo de treinamento e competição de cavalos lusitanos ao longo dos últimos 30 anos.

Treinamento

Cavalos lusitanos para competição


O Vale do Aretê vem se destacando no campo de treinamento e competição de cavalos lusitanos ao longo dos últimos 25 anos. Isso se deve ao profundo estudo que embasa nossa linha de equitação e doma.

Nossa doma é realizada seguindo os mais modernos métodos de horsemanship e é sucedida por uma equitação bastante clássica e ortodoxa.

Os nomes que inspiram e influenciam a equitação por nós praticada são o Nuno de Oliveira, Harry Boldt, Michel Henriquet, Kyra Kirklund e Guilherme Borba. Seus métodos, ensinamentos, aulas e conselhos estão presentes em nossa rotina.

Nossa equipe é chefiada pelo experiente cavaleiro e treinador André Ganc,

introdutor do Cavalo Puro Sangue Lusitano no adestramento brasileiro, além de ter um vasto currículo como competidor, treinador, juiz e clinicante tanto no Brasil quanto no exterior.

O Vale do Aretê recebe animais lusitanos previamente aprovados para treinamento e competição além de receber alunos brasileiros e estrangeiros para períodos de aprendizado.

Oferecemos aulas em inglês e o uso de equipamento de segurança é obrigatório.

TREINADOR

Experiente cavaleiro e treinador André Ganc.

Currículo como competidor, treinador, juiz e clinicante.

MÉTODOS

Horsemanship, sucedida por uma equitação clássica.

Treinamento de cavalos lusitanos para competição – Cavalos lusitanos para competição. Treinamento de cavalos lusitanos para competição. Nossa doma é realizada seguindo os mais modernos métodos de horsemanship e é sucedida por uma equitação bastante clássica e ortodoxa. Haras Vale do Aretê